quarta-feira, 1 de maio de 2013

DAFN: reunião ocorrida no dia 29/04/2013

Balanço da Secom, certificados, arraiá alternativo, reativação dos representantes de turma e UniversiDAFN foram alguns dos temas debatidos na última reunião realizada, nesta segunda-feira (29), por representantes do Diretório Acadêmico Freitas Neto  (DAFN - Gestão: E Vamos à luta!) e alunos dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas. A reunião foi marcada pela presença de um pouco mais de 20 alunos.

Relatoria:
Estiveram presentes: Jônatas Medeiros, Jonathan Silva, Bruna Ugá, Kayalla Barros, Maria Luiza Leão, Eduardo Jorge Leão Barbosa, Washington Luiz, Felipe Modesto, Lauro Artomiro, Aldia Luiza, Alexssandro Souza, Ronaldy Barbosa, Enzo Lins, Estéfane de Holanda, Wendy Alldrey, Rafael Montenegro, Marcio Gustavo S. Calazans, Marcio Anastácio, Isis Regina, Danielle Henrique, Ariane Regina.

21 pessoas na reunião? CHOCADA. (obs.: Ariane, hahahaha)

*Balanço da SECOM
- Foram feitos muitos elogios, por parte do colegiado e da maioria dos participantes durante os dias de programação, porém também ocorreram alguns problemas que foram relatados depois da festa, em especial o fato do vaso quebrado e danos na pintura do COS, que teve que ser restaurada novamente.

- Foi sugerida a criação de uma nota pelo DA, com pedido de desculpas para os professores, alunos e funcionários da empresa que trabalharam no bloco. E não apenas um pedido de desculpa, mas que seja algo que tenhamos como aprendizado para que não se repita futuramente.

Ariane, Isis e Tinho ficaram responsáveis pela construção dessa nota*

- A lista da SECOM, da comissão organizadora, foi assinada por pessoas que não participaram todos os dias. Todos ganharão o certificado, tranquilamente; porém, será feita uma nova reunião onde isto vai ser discutido, cada um tem consciência do que fez.

*Certificados

- Serão feitos e assim que estiverem prontos, terá divulgação para todos.

*Arraiá alternativo

- Um tema sugerido, e que teve a aprovação da maioria foi: O Centenário de Luiz Gonzaga. Filmes relacionados ao tema seriam inseridos na programação.
- A ideia inicial é que tenha duração de 2 dias. Com a participação de bandas locais que representem a nossa terra, nossa cultura, a imagem do São João ( Forró e pé de serra). Dessa forma, trazendo a cultura para dentro do COS. 
- Seriam duas bandas, uma preferencialmente mais renomada, que pudesse atrair o público; e outra de menor expressão, assim completando a programação do evento.
- Quadrilha também é algo a se pensar. 
- Não devemos pensar apenas na festa, só como curtição, bagunça, enfim... Enriquecer esse espaço com debates e com uma programação que proporcione um maior conhecimento sobre nossa cultura.

*Patrocinadores

- Uma ideia que surgiu, poderia ser feita a divisão entre patrocínio ouro, prata e bronze. Onde o primeiro teria mais divulgação no espaço do evento, e certamente nos daria um maior apoio financeiro ou material. Os outros, seriam mais limitados, mas sabemos que toda ajuda é válida.
- Grupo Coringa seria um possível opção de patrocinador. ( Sugestão dada por uma pessoa da comissão do Arraiá)

*Comissão do Arraiá - Com o objetivo de trazer o que foi pensado, conseguido, para as reuniões do DA. Essas reuniões servirão para debater essas ideias e decidirmos o que podemos aproveitar, os pontos que concordamos e discordamos.

Maria Luiza, Estéfane, Tinho, Márcio Calazans, Jonathan, Jônatas, Danielle, Eduardo, Bruna Kaiala, Alexssandro, Enzo, Wendy, Rafael, Ariane, Ronald, Lauro, Luiza, Isis, David.

*Reativação dos representantes de turma

- O intuito é reaproximar todos os estudantes das reuniões do DAFN, onde são discutidos diversos assuntos relacionados ao andamento do curso. Serve para entendermos o próprio COS, discutir melhorias para o nosso bloco.
- Estaremos passando em sala para informar sobre a representação das turmas e entregando o UniversiDAFN, quinta feira. E na outra semana, segunda feira, faremos a votação em cada sala. Após a eleição, todos serão informados sobre a próxima reunião para que comece a interação entre todos os representantes.

*UniversiDAFN

1ª Pauta - Reativação do Conselho ( Danielle e Ariane )
2ª Pauta - Situação do COS e novo colegiado ( Ariane )
3ª Pauta - O que é o DAFN ? Sejam bem vindos! ( Isis )
4ª Pauta - ENECOS ( Márcio Anastacio )
5ª Pauta - SECOM ( Márcio Calazans e Tinho )
Prazo de entrega, Quarta feira, 14:00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário