segunda-feira, 20 de maio de 2013

ENECOS - "E pela lei natural dos encontros..."



Um encontro construído por várias mãos e sentido por muitos corações e mentes. Quem já foi a um Enecom, não poderia deixar de desejar que outros/as tantos possam participar de um dos melhores momentos da Enecos.
O Encontro que reúne estudantes de todo o Brasil durante uma semana de atividades, além de levar o debate do verdadeiro papel da Comunicação Social, mostra que outra forma de organização social é possível. E esses são apenas alguns dos fatores que motivam a campanha #AlagoasNoEnecomPiauí.
Para explicar e mobilizar os/as estudantes de Comunicação Social, o Coletivo Enecos Alagoas,vem desenvolvendo atividades para garantir uma contextualização mais ampla sobre o encontro através, por exemplo, da série “E pela natural dos encontros…” que traz depoimentos mostrando a importância do Enecom na vida de alguns ex-encontristas revelados por eles mesmos.
Coletivo_Alagoas_Campanha
Na página do Coletivo no facebook, é possível ver uma provocação que está mexendo com muitos estudantes de norte a sul do Brasil. A pergunta “Qual sua lembrança mais marcante de um encontro da Enecos?”, tem revelado as marcas deixadas pelos encontros em muita gente que já vivenciou uma semana de Enecom.
Com a realização dos pré-encontros em Alagoas a preparação dos/as encontristas vai andar junto com temas que serão debatidos durante o Enecom Piauí. O Coletivo espera levar um grande número de estudantes à Teresina, visando fortalecer ainda mais a Enecos localmente.
O primeiro pré-encontro para os/as estudantes de Alagoas já está marcado para o próximo dia 01/06. Acompanhe toda a mobilização do Coletivo Enecos Alagoas pela página no facebook não fique de fora da delegação alagoana rumo ao Enecom Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário