·
Professor Amilton irá renunciar a coordenação
do curso depois de suas férias
Segurança
(a principio, esse ponto não estava incluso na pauta, mas o diálogo surgiu)
·
Foi feito o contato com a Sinfra para a
instalação de câmeras de segurança no bloco. O pedido será encaminhado para a
reitoria, para que haja uma inspeção no COS e se saiba quantas câmeras serão
necessárias para realizar a compra desses equipamentos.
·
Serão trocados todos os miolos (chaves) das
portas do bloco, pois descobriu-se que existem cópias de chaves de algumas
salas, e só quem pode ter esse controle é a secretaria do curso. A chave do
DAFN será trocada também.
·
Segunda-feira haverá uma reunião na reitoria
com os diretores de unidades de curso para discutir a questão da segurança no
campus. Professor Edson Lino, que é professor do COS e diretor do ICHCA, estará
presente.
·
Professora Andrea mencionou que uma das
medidas que pode ser tomada no COS com relação aos equipamentos que somem do
bloco, é abrir uma auditoria com o ICHCA para averiguar o que está acontecendo.
·
Professor Sivaldo pontuou que devem ser
tomadas medidas preventivas com maior rigor, por exemplo, no caso da solitação
de equipamentos na secretaria – devem sempre anotar os nomes de quem pegou o
equipamento, horário, etc.
Oferta
acadêmica e assuntos correlatos
1.1.
Afastamento por motivo de doença e qualificação
·
Professores Edson Lino e Érico Abreu se
afastarão por motivos de doença. Professor Edson Lino solicitou que, caso não
consigam um professor substituto para a disciplina dele, suspendam a oferta da
disciplina Administração para Relações Públicas no período 2014.2.
·
Professor Regis Cavalcante havia solicitado
afastamento do curso para concorrer ao mandato eleitoral, porém a PROJEP negou
o pedido de professor substituto dele, alegando que só havia verba para
contratar substitutos por motivos de doença ou gravidez.
·
Professor Sivaldo pontuou que ainda não se
sabe quando ele irá se afastar do curso para fazer o pós-doutorado, devido a
questões burocráticas, porém reforçou que mantenham as disciplinas que ele
leciona com a atuação do mesmo. Mesmo que ele se afaste do curso no decorrer do
próximo período letivo, ele já se comprometeu a indicar um professor para
substituí-lo – com o perfil que as disciplinas dele demandam – antes de ele ir
embora, independente de quando isso aconteça.
1.2.
Solicitação de Professores Substitutos
·
Serão contratados dois professores
substitutos – um de Jornalismo, e outro de RRPP. Serão formadas duas bancas,
uma para cada habilitação, com quatro professores em cada, para avaliar e
selecionar tais professores substitutos. O concurso será realizado nos dias 26
e 27 de julho, e a qualificação mínima dos candidatos é de especialista.
·
Professor Ronaldo Bispo questionou sobre
quando a professora Lídia Ramires será removida do campus Santana do Ipanema
para estar efetivamente no quadro de docentes do COS. Professor Edson Lino
pontuou que entrou em contato com a professora Lídia e o direto do campus do
sertão, e está tudo acordado verbalmente, além de que existe um documento
pronto e assinado pelo diretor do campus do sertão. Segundo Edson, está tudo
acertado para a vinda da professora Lídia.
·
Professora Leneide pontuou que os docentes de
RRPP estão sobrecarregados – mesmo com a contratação de professores
substitutos, ainda existem professores se afastando do curso.
1.3.
Contratação de Professores Voluntários
·
Ainda em suspenso
1.5.
Definição de data para entrega de Planos de Atividades e de Ensino
dos Docentes, com base no calendário acadêmico 2014.2.
·
Professora Andrea pontuou que os professores
do COS devem entregar até 12 de julho o plano de ensino e o plano de atividades
acadêmicas (pesquisa, extensão, orientação de TCC, etc.) para o período letivo
de 2014.2.
Calendário
das últimas reuniões do Colegiado em 2014.1
·
As próximas (e últimas reuniões do primeiro
período letivo) do Colegiado ficaram para o dia 18 de junho, às 17h, dia 1 de
julho (horário normal) e dia 8 de julho.
Informes
sobre o andamento de diretrizes para a conclusão de:
3.1. Checklist do MEC
·
O MEC irá avaliar o curso/bloco em agosto.
·
Está sob supervisão do professor Ronaldo
Bispo. O mesmo solicitou o envio dos curriculum lattes dos professores que
ainda não haviam enviado, além do preenchimento de uma tabela já elaborada e
encaminhada a todos, para que ele possa fazer um panorama geral da situação do
curso até o final de julho, antes do MEC chegar.
3.2. PPS
·
Está sob supervisão do professor Sivaldo, e
está em andamento. Professor Sivaldo se comprometeu a entregar até agosto.
3.6. Compras
·
Pediu-se um esclarecimento sobre o que
ocorreu com 20 dos 40 computadores que foram solicitados e assegurados pela
Proginst, e que não foram entregues.
·
Professor Edson Lino (direção do ICHCA) e
professora Andrea (coordenação do COS) irão juntos conversar com os
responsáveis pelo repasse dos equipamentos, porque estão recebendo informações
divergentes quando entram em contato separadamente.
·
Professor Edno garantiu que irão chegar mais
20 computadores para o curso, além de mais alguns equipamentos (não especificados)
e ar-condicionado.
Foi
feito, também, durante a reunião, um remanejamento de quais professores
assumiriam quais disciplinas, considerando a carga horária de aulas por semana
que cada um deveria assumir, para que não hajam alguns professores sobrecarregados
e outros com pouca atuação no curso.
Todas
as pautas da reunião não foram discutidas devido à falta de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário