sexta-feira, 12 de julho de 2013

DAFN: reunião ocorrida no dia 10/07/2013

REUNIÃO 10.07.2013

Presentes: Anthony, Enzo, Chuchu, Ariane, Danielle, David, Marcio
INFORMES, ELEIÇÕES DCE, ENECOM, Repasse Colegiado
Informes:
Ariane – Greve Nacional na quinta-feira, “mobilizar” através de divulgação nas redes sociais do DAFN.
Danielle: Dani fala de uma colega de Educação Física e que o curso está com problemas, os estudantes passaram pela reitoria para exigir melhorias e se daqui há um mês a reitoria não fizer nada, eles irão de novo lá. Dani acha interessante unificar as lutas.
David: Foi acordado numa reunião, dia 08 de julho de 2013, entre proest e comissão dos representantes dos bolsistas da UFAL que, o pagamento será efetuado, mediante a entrega das frequências no prazo, até o quinto dia de cada mês. Enquanto isso os bolsistas vão parar suas atividades, até que o pagamento seja feito.
A previsão do pagamento do mês de ‘’junho’’, ficou para o dia 17/07/2013
Bolsistas inconformados com essa situação, muitos relatos sobre a dependência do dinheiro da bolsa para ‘’estudar’’, através das passagens, xerox e alimentação.
Eleições DCE:
Ariane: Abre o ponto, expõe que a chapa da Anel apresentou a proposta na reunião do DAFN, fala das duas chapas no debate.
Marcio: No debate, vimos que só tinham militantes que conhecem a realidade daquelas chapas e as próprias pessoas da chapa. Marcio visualiza que devemos fazer sim uma critica a Correnteza, e também a chapa Pra balançar o Chão da Praça. Temos pessoas na chapa 2 de Comunicação que nem sequer aparece na reunião do DAFN.
Ariane: Achou o debate das chapas ruins, visualizou que a chapa da Anel não se saiu bem. Faltou no debate expor a realidade, nua e crua, que passa os estudantes da Ufal. Da realidade dos outros campi, as proposições precisam ser mais fechadas e precisam ter mais clareza e propriedade das propostas. Diz que o DAFN não deveria lançar apoio a nenhuma das duas, a Correnteza já sabemos o porquê, e a Anel – poxa, até os estudantes de Comunicação que estão na chapa para o DCE não tem inserção nenhuma a base, não constroem o CA – inclusive, a própria Ana Carolina (GESTÃO DO DAFN), nem sequer constrói com a gente. Na cartilha deles de propostas, falam que são só Anel, mas enchem a boca para falar que também é construído por independentes. Enfim, devemos mostrar a importância do DCE (o que é DCE, por que os estudantes de Comunicação não tem a noção macro disso, acredito), expor nossas críticas às duas chapas, do que vivenciamos com elas enquanto DAFN (pegar exemplos concretos) e deixar o estudante à vontade para votar em quem quiser.
Enzo: A gente não deve apoiar a Correnteza, sabemos o que eles fizeram no nosso curso. E no debate, achei o PSTU fraco. Mas a Correnteza, apesar de discordar dela, saiu bem melhor no debate. Tenho o mesmo pensamento que Marcio, votarei na chapa 2. Não é a melhor opção, mas é a menos pior. Que a Correnteza não permaneça no poder.
Chuchu: Só um adendo, fazer as críticas a chapa da Correnteza, mas ter cuidado para não acharem que a gente apoia a chapa 2.
Anthony: Acha interessante fazer uma passagem em sala, deixar aberto para os alunos votarem em quem quiserem, mas expor os problemas das duas chapas.
Encaminhamento: Nota expondo as críticas as duas chapas, disputando a consciência dos estudantes para mostrar a eles a importância do DCE e das eleições para o ME. Mas deixando aberto para os estudantes votarem em quem desejar. Ariane e Dani farão essa notinha.
Passagem em sala QUANDO? Pode ser segunda? (tarde/noite)
ENECOM
Marcio: Fizemos três pré-encontros, eu recebi um e-mail da CO de quem é Prounista e Cotista receberá desconto. As faculdades que participarão do encontro: Cesmac, Facima, Ufal. FITS e Mauricio de Nassau não conseguimos mobilizar. O ônibus, corremos com a documentação e agora recebemos uma resposta positiva do ônibus. O valor é de 120 reais, fechou para o envio de trabalhos, temos 500 pessoas confirmadas no encontro. O pagamento estou pedindo para nos passar próximo sábado e quero depositar tudo junto. Sairemos pela manhã para chegar a noite.
Enzo: Precisamos acertar a hora de saída, tudo indica que sairemos no dia 19.
Chuchu: propõe que a gente saia na sexta à tarde, conversar com a Sinfra para saber se isso é possível. Caso a gente não possa sexta, iremos no sábado?
(passaram em sala no mesmo dia, divulgando o pré-encontro e a reunião de sexta agora)

Repasse colegiado: Márcio fará por escrito, pois já eram 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário