sexta-feira, 13 de abril de 2012

Moção de apoio aos/as estudantes da Ufal, campus Arapiraca

Os/as estudantes, técnicos/as e professores/as da Ufal , do campus Arapiraca, estão em vigília na Praça dos Martírios e reivindicam segurança em razão das fugas constantes do presídio Desembargador Luis Oliveira Sousa.

As fugas dos presidiários não são recentes. Desde 2010 os/as estudantes são surpreendidos com as fugas e as balas no campus. Não há segurança para os estudantes e trabalhadores, a não ser uma cerca que é incapaz de garantir proteção mínima. O Diretório Acadêmico Freitas Neto soma-se a luta dos/as estudantes, professores/as e técnicos/as do campus Arapiraca por acreditar que essa luta não é só deles, mas de todos os/as estudantes da universidade.

A realidade em Maceió não é tão diferente, recentemente a comunidade acadêmica se surpreendeu com a fuga de três presos da penitenciária Baldomero Cavalcante e as aulas, na noite da respectiva fuga, foram suspensas. Diante dos acontecimentos do campus Arapiraca e, também, das problemáticas constantes como assaltos à mão armada, abordagens, etc. no campus Maceió é claramente vista a função da segurança dentro da universidade, ou seja, a segurança não é voltada para o estudante.

O DAFN acredita que a segurança deve está intrínseca na assistência estudantil. Apoiamos a luta dos estudantes de Arapiraca e queremos, com essa moção e nossa mobilização, informar a comunidade acadêmica e aos trabalhadores o que acontece com frequência na universidade e que não deve, de maneira alguma, ser vista como normal e impossível de mudar.

Apoio aos/as estudantes de Arapiraca!
Que os presos não sejam tratados como animais e espremidos em gaiolas, que sejam verdadeiramente reeducados para a sociedade!
Segurança em todos os campi da Universidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário