domingo, 5 de fevereiro de 2012

A todos/as os/as estudantes de Comunicação Social da Ufal

No ano de 2011, inspetores do MEC fizeram uma visita ao Cos para avaliar o Curso de Jornalismo. A partir da avaliação que considerou estrutura física, laboratórios, bibliografia básica, matriz curricular e NDE (Núcleo Docente Estruturante), o MEC decidiu por reduzir o conceito do curso de 3 para 2.

O resultado da avaliação atesta as várias deficiências que o Curso de Comunicação Social da Ufal tem, mesmo após trinta anos de história. Segundo o coordenador do curso, Ricardo Coelho, “estamos submetidos a análise permanente e, enquanto não forem resolvidas as pendências, o Curso de Jornalismo não poderá realizar vestibular, podendo perder seu reconhecimento e ser descredenciado”.

Diante disso, o Diretório Acadêmico Freitas Neto reconhece a necessidade de nos organizarmos ainda mais, levando nossas pautas às reuniões do Colegiado, à Reitoria e onde mais for preciso. Para lutar pela melhoria e, dado o ponto que chegamos, pela existência do Curso de Comunicação Social e suas habilitações.

Amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h, acontecerá a reunião do Colegiado para discutir a avaliação do MEC. Convidamos todos/as os/as estudantes de comunicação para participar da reunião do Colegiado e também da reunião do DAFN que a antecederá, tendo início às 11h.

As pautas de ambas as reuniões são: relatório final do MEC, reformulação do NDE, títulos para biblioteca, reformulação dos currículos, falta de professores de RRPP para ministrar disciplinas 2012.1 e outros assuntos. A participação de todos e todas (estudantes, funcionários e professores) é fundamental. Este ano de 2012 nos reserva uma longa jornada de lutas que exige, o mais rápido possível, nossa organização.


Diretório Acadêmico Freitas Neto

05 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário