segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MOÇÃO DE APOIO AOS MORADORES DO PINHEIRINHO

PELO DIREITO À MORADIA!

Nós, do Diretório Acadêmico Freitas Neto, repudiamos a irresponsabilidade do prefeito Eduardo Cury e a decisão da juíza Márcia Loureiro pela reintegração de posse do terreno em que vive a comunidade do Pinheirinho, há oito anos, em São José dos Campos, e que pertence à Naji Nahas.

O terreno foi ocupado no dia 27 de fevereiro de 2004, após a expulsão violenta dos sem-teto que ocuparam um terreno no bairro Campo dos Alemães, e desde então cerca de 9 mil pessoas moram na área.

Recentemente a polícia invadiu o local alegando buscar apreender drogas, armamentos e possíveis foragidos da justiça. Como vários outros municípios do país, São José dos Campos é palco de intensos investimentos imobiliários. O que já nos mostra que há interesses maiores do que estes afirmados.

Repudiamos, assim, também, esse tipo de atitude da polícia que apenas existe para instalar o terror na comunidade, ameaçando e intimidando constantemente milhares de trabalhadores e trabalhadoras honestas que ali residem.

Atos como estes só nos mostram, mais uma vez, que o Estado não tem nenhum zelo pelas necessidades da população mais carente do nosso país e que devemos lutar para que o direito à moradia dessas pessoas seja assegurado.

Diretório Acadêmico Freitas Neto - DAFN

16 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário