terça-feira, 25 de junho de 2013

Relatoria DAFN - 25.06.2014

·         Com a participação do Centro Acadêmico de Pedagogia (CaPED)

Presentes na reunião: Josuel Santos, Delanisson de Araújo Pereira, Jônatas José Lima de Oliveira, Edna Cristina dos Santos, Kilma S., Enzo Lins, Jésica a Silva Oliveira, Amanda da Silva, Bernardo da Silva Filho, Rhuan Carlos S. Leite, Juliana da Silva Ferreira, Cairo Cheseman Martins, Danielle Henrique Farias.

Pautas: 1. Informes / 2. Arraiá Alternativo + ArrastaPED / 3. UniversiDAFN / 4. Transparência
1. Não houve informe dos presentes.
2. A pauta do Arraiá foi subdividida em: Som – Bebida – Ornamentação – Barraca (Estrutura)

·         Som:

O som da Clarinha será utilizado na festa para o momento da discotecagem, quem pegará/levará o som será o irmão da Kilma (pedagogia), com o DAFN custeando a gasolina.

Bernardo ficou responsável pela banda, e informou que encontrou uma no valor de 600 reais, para tocar por três horas e já vem toda equipada. Nesse momento foram discutidos o valor e o equipamento, e os presente chegaram à conclusão de que a banda poderia tocar por duas horas (pois reduziria o valor à per pago) e nas outras duas horas (ou enquanto a bebida estiver disponível) uma pessoa fará a discotecagem. Ainda foi sugerido não ter discotecagem e alguém do DA ou CA fazerem a discotecagem.

Banda – Trio pé de Serra
Discotecagem – Flávio Marcilho

·         Bebidas:

Kilma sugeriu que a quantidade dos latões (que antes eram de 250) fosse aumentada, porque a quantidade era muito pequena e não iria contemplar o número de participantes do evento. A proposta foi acatada pelos presentes.

·      Jônatas havia ficado encarregado de saber os preços das bebidas do Jambo e Menezão e na reunião, deu os repasses de preços e quantidades.

·       Foram discutidas duas questões sobre a cerveja: quantidade e marca. Kilma sugeriu que a quantidade de cervejas fossem 500, mas Bernardo levantou a questão de que precisaríamos comprar refrigerantes e água, que ficaria da seguinte forma: 400 latões e o valor que seria dos outros 100 fossem revertidos para a compra de refrigerante e água, a proposta foi aceita pela maioria. Em votação o número de latões ficou para 400 (com a marca Itaipava) e a compra de refrigerantes/água e 6 vodkas de Slova decidido conjuntamente na reunião através de discussões e votações.

·  Refrigerantes: foi feita uma votação para decidir a quantidade de marcas que seriam vendidas, e se decidiu o seguinte: Coca-cola e Sprite ou Soda (a que seja mais barata no momento da compra)

·      Ainda foi levantada a questão de ser colocado um lugar à parte para a venda de gabrielas do Coletivo Enecos Alagoas, os dois integrantes do C.A de pedagogia apoiaram e concordaram com a ideia.

#Quem fará as compras das bebidas será Jônatas.
# O dinheiro do pedágio do DAFN foi repassado para Jônatas junto com o caixa que havia na Entidade.
# O C.A de pedagogia ainda não tinha valor acertado, Porém, Bernardo disse que resolveria até o meio dia do dia (26.06) esse valor e repassaria para Jônatas.

·         Ornamentação:

- Bernardo sugeriu que fosse feita uma fogueira na festa, mas os presentes não concordaram com a sugestão.
- Jônatas falou que poderíamos utilizar folha de bananeira para ornamentar o palco.
- A ornamentação vai ficar por conta da própria comissão que está organizando, levando panos e bandeirinhas.
- Kilma sugeriu um broche de chapeuzinho para os homens e presilha para as meninas. Algumas pessoas compraram e outras tiveram a preferência de não utilizar esses ornamentos.

·         Bar (Estrutura)

- Kilma sugeriu que o bar poderia ser dividido da seguinte maneira: 1. Parte para as bebidas quentes, 2. Para as cervejas, 3. Caixa (e ainda a parte disponibilizada para o Coletivo Enecos Alagoas).

- Tenda: Pedagogia conseguiu uma tenda de 5x5 e Edna uma de 2x2. Inicialmente, ficou decidido que as tendas seriam disponibilizadas para a parte do bar e seriam divididas em diferentes lugares do evento para que não houvesse tumulto. Porém, houve a questão da banda e do som, que não teriam esse lugar de proteção, então ficou decidido que a tenda de 5x5 será disposta para a banda e o equipamento de som e tenda de 2x2 será para o bar.

# As fichas (que serão assinadas e carimbadas) das bebidas serão confeccionadas pelo pessoal do Cedu (Pedagogia se disponibilizou).

# A hora do evento ficou marcada para 18h00

# Quem puder chegar no período da tarde para a organização, favor se fazer presente.


ATENÇÃO: As duas outras pautas da reunião (UniversiDAFN e Transparência), não puderam ser discutidas pelo horário total da reunião já ter sido utilizado apenas para planejar o Arraiá.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

UniversiDAFN - Maio, 2013

Acompanhe o UniversiDAFN pelo nosso blog.
UniversiDAFN é um informativo do Diretório Acadêmico que, agora, não será mais trimestral: e sim mensal!  Para estabelecer um contato maior com os estudantes do curso de Comunicação segue o mês de Maio:

Só clicar no link - http://issuu.com/diretorioacademicofreitasneto/docs/universidafn_2

DAFN: reunião ocorrida no dia 03/06/2013

Reunião DAFN – 3.06.2013
Presentes: Isis, Aldinha, Dani, Marcio, David, Enzo, Anthony, Lauro, Jonathan, Ariane
Pautas: Informes, Enecos, Radio N’ativa, Organização Interna, Finanças.
1.       Informes:
Tem que levar a CPU ao NTI (Anthony e Ariane Já fizeram isso)
2.       Enecos
Hoje foi entregue o ofício para o Pedro Nelson, e devido a quantidade dos trabalhos (17) só conseguiremos um micro-onibus.
Dia 8, às 19h15 irá acontecer o “Comunicação Pra Que(m)?” na FACIMA.
O 1º pré-encontro será no CESMAC com o tema Somos Enecos, às 9h30, nesse sábado.
(ficamos de tirar um universidafn especial Enecos próxima semana)
3.       Universidafn
Quarta, às 14h30 Isis, Ariane e Dani passarão nas turmas com o informativo e tirando os representantes que faltam.
4.       Rádio N’Ativa
A ideia da comissão restringe muito a participação mais plural dos estudantes. Avaliamos com precipitada a comissão para se pensar o projeto logo de imediato. A proposta que levaremos na reunião será a de se fazer um estudo das rádios nas outras universidades e com isso comparar a realidade daqui. Para instigar o estudante, mostrar que temos capacidade de tocar uma radio e chama-lo para as reuniões. Como primeiro passo, para deixar as discussões sobre a rádio mais plural.
5.Organização Interna

Fortalecimento da coordenação de comunicação, fazer uma reunião organizativa dia 14 às 13h para elaboramos um plano mais adequado de comunicação do DAFN com os estudantes.

segunda-feira, 3 de junho de 2013